Nova paixão...Quem é você Alasca?

 Dias corridos, muito trabalho, pouco tempo para vir até aqui, mas cá estou, para compartilhar minha nova paixão... Quem é você Alasca?

Trata-se de um dos livros do magnífico John Green. O livro flui rapidamente. Muito envolvente, a história não pára e todo momento temos um motivo para continuar a leitura. John Green como sempre, nos dá espectros de sua genialidade. O irônico é que os meninos estão num internato rígido, mas sempre arranjam um jeito de quebrar as regras – são adolescentes, afinal. John Green, nesse livro cria uma antítese a todas as ofensas jogadas em cima dos adolescentes e constrói mais uma obra apaixonante para mim sobre o assunto. 


Sinopse oficial: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras — e está cansado de sua vidinha sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez. “Quem é você, Alasca?” narra de forma brilhante o impacto indelével que uma vida pode ter sobre outra.

"Não posso ser uma dessas pessoas que ficam sentadas falando que pretendem fazer isso e aquilo. Eu vou fazer e pronto. Imaginar o futuro é uma espécie de nostalgia.
 (...) Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em quanto será legal. Imaginar esse futuro é o que impulsiona para frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente."


Por fim, não podia deixar de falar da personagem que mais gosto, e me identifico bastante, Alasca, é um enigma. Divertida, bonita, rebelde, inteligente, misteriosa e imprevisível, ela não chega a mostrar realmente quem é nem para seus amigos e nem para o leitor. É por isso que ela é motivo de fascínio para Gordo (e para nós!), embora ela também o assuste um pouco. De uma forma ou de outra, gostei muito de conhece-la! Depois de ler “Quem é você, Alasca?” John Green entrou definitivamente para a minha lista de autores preferidos e mal posso esperar para ler mais um livro dele...


"Ela adorava mistérios, tanto que se tornou um..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário